PODEROSA CONGREGAÇÃO DO GOB-GO

 

Sábado(16), no Palácio Maçônico Nasseri Gabriel – Templo Nobre – Oriente de Goiânia – realizou, em cumprimento ao disposto constitucional, mais uma edição anual  da Poderosa Congregação do Grande Oriente do Brasil – Goiás,

com participações das seguintes Lojas: Estrita Observância, A Sombra da Acácia, Acácia Brasiliense, Acácia Campo Alegrense, Acácia do Serrado, Acadêmica Jair Assis Ribeiro, Adelino Ferreira Machado, Alfredo Nasser, Alvorada de Aragarça, Alvorada Goiana, Amor e Luz, Aprendizes do Bem, Arte Real, Azilo da Acácia, Azilo da Liberdade, Azilo da Virtude, Aurora de Caiapônia, Aurora de Goiás, Azilo da Razão, Capela Aparecidense, Caridade e Justiça de Porangatu, Cavaleiros de Aço, Cavaleiros do Templo, Crepúsculo da Paz, Cruzeiro do Sul, Dimas Nasser, Elias Gabriel, Entre Rios, Estrela Buritialegrense, Estrela da Serrinha, Estrela de Araçu, Estrela de Luziania, Estrela do Oriente, Estrela Montebelense, Estrela no Orizonte, Estrela Sertaneja, Estrella Rioverdense, Filhos da Justiça, Flor da Acácia Goiana, Francis Bacon, Fraterna União, Fraternidade Acadêmica Profº Álvaro Palmeira, Fraternidade Meiapontense, General Lauro Sodré, Geraldo Batista Ferreira, Guimarães Natal, Harmonia e Fraternidade, Harmonia e Verdade, Igualdade e União do Brasil, João Bráz, João do Lago Nogueira Paranaguá, João Guerra de Oliveira, João Racy, João XXIII, José Marcelino da Silva, José Muniz de Carvalho, Justiça e Caridade, Justiça e União, Liberdade e Justiça de Itapaci, Liberdade e União, Loja de Pesquisas Maçônicas Brasil Central, Luz Corumbaibense, Luiz e Liberdade, Luz e Prudência, Luz e Saber, Luz e Virtude, Luz, Amor e Vida, Mensageiros da Arte Real, Mensageiros da Liberdade, Mensageiros da Luz Celestial, Mensageiros da Paz, Minerva, Moderna Olavo Bilac, Obreiros da Arca Real, Obreiros da Lei e da Verdade, Ordem e Progresso, Ordem União, Paz e Amor III, Planalto do Bem, Plenitude do Sigilo, Portal de Aquário, Roteiro da Amizade, Segredo e Vigilância, Serrania Jaraguense, Templários do Oriente,Trabalho, Cultura e Perfeição, União Belavistense, União de Canãa, União de Iporá, União Concórdia, União e Harmonia Planaltinense, União e Justiça Anapolina, União e Liberdade, União e Progresso, União e Sigilo, Universitária Filosofia e Cultura, Universitária Goiana, Vale das Antas, Vale do Rio Claro, Vale do Rio dos Bois, Vale do São Patrício, Vale do Tocantins, Vilgilância e Fraternidade de Inhumas, Vitória da Razãlo, Wiston Churchill.

 

Após a entrada dos irmão que tomaram assento na coluna  do sul,

deu entrada a Presidente Nacional da Fraternidade  Feminina Cruzeiro do Sul, cunhada Flora Rios que estava acompanhada da Vice – Presidente Nacional e Presidente Estadual da Frafem, cunhada Janine Gomes de Gouveia Coelho as quais foram seguidas  por todas as Presidente das Fraternidades das Lojas da Jurisdição e tomaram acento na coluna do norte. A composição diretiva da mesa constou das seguintes autoridades: Eminente Ir. Luis Carlos de Castro Coelho (Grão-Mestre Estadual), Sapientíssimo Ir. Eurípedes Barbosa Nunes ( Grão Mestre Geral Adjunto – licenciado), Sereníssimo Ir. Adolfo Ribeiro Valadares (Grão-Mestre da Grande Loja Estadual), Eminente Ir. Gerson Alcântara (Presidente da PAELM), Poderoso Ir. João Batista Machado (Grão-Mestre Adjunto do GOB-GO), Venerável Ir. Juiz Luis Gustavo Nicole (Pres. do Tribunal de Justiça Maçônica), Venerável Ir. Rodrigo Rizzo Vasques (Pres. do Tribunal eleitoral Maçônico), Venerável Ir. Manoel Costa Lima (Pres. do Tribunal de Contas Maçônico), cunhada Flora Rios Mendes (Pres. Nacional da Frafem) e Janine Gomes Gouveia Coelho ( Vice-Pres. e Presidente Estadual da Frafem.

A seguir, entrada do Pavilhão e cantado o Hino Nacional.

Foram prestadas as homenagens com entrega da Comenda do Mérito Maçônico Jair Assis Ribeiro à  cunhada Flora e ao Ir. Adolfo, e a Ordem DeMolay homenageou, com lindos troféus, os Irmãos Luis Carlos de Castro Coelho e João Batista Machado.

Nesse passo, as cunhadas passaram ao Templo da Igualdade a fim de realizarem os seus trabalhos inerentes à Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

O Eminente Luis Carlos, ora ocupando a Presidência, deu por abertos aos trabalhos que constou da seguintes pauta: Legislação Maçônica –  de responsabilidade da Secretária Estadual da Guarda dos Selos, Função do Venerável Mestre e Noções de Ritualística (todos os Ritos), responsabilidade da Secretaria Estadual de Orientação Ritualística.

O Eminente Grão-Mestre Estadual deu por encerrada a Poderosa Congregação e convidou a todos para se dirigirem ao salão de eventos onde foi servido o almoço.

Texto – Gabinete
Fotos – Relções Públicas do GOB-GO