O QUE É ” PROJETO IRMANAR ” ?

Apresentação do Projeto Irmanar
Soberana Assembleia Federal Legislativa
– Biênio 2015 / 2017

 O Projeto IRMANAR, objetivando a regionalização das reuniões do Legislativo Maçônico, buscando a integração dos três poderes maçônicos com a sociedade, foi lançado no dia 26 de setembro de 2015 em reunião piloto na sessão conjunta das Lojas “Jerônimo Rosado” e “Sebastião Vasconcelos Santos”, do Oriente de Mossoró, Rio Grande do Norte.

Ressalte-se que regionalizar as atividades da Assembleia Federal constou das plataformas apresentadas pela Presidência quando das eleições de 2015. A propósito, por feliz coincidência, propostas idênticas sobre o assunto mereceu inserção da chapa concorrente. Também, o Irmanar foi discutido, aprimorado, aprovado e inserido no Planejamento Estratégico para o biênio 2015/2017, elaborado em conjunto com a maioria da mesa diretora.

Trata o projeto de um movimento promovido pela Soberana Assembleia Federal Legislativo, que tem por meta a aproximação e o congraçamento de toda Federação Gobiana, buscando identificar um retrato da Maçonaria regionalizada em cada estado da federação.

O projeto visa a unidade de pensamento e ações que possibilitem uma atividade maior da Maçonaria no contexto social, político e cultural de nosso país.

Sendo hoje a Maçonaria, uma das últimas reservas morais de nossa nação. Não podemos fugir à nossa responsabilidade de nos fazermos presentes e mais atuantes na atual conjuntura de completa falência e descrédito das instituições.

Um dos focos essenciais do Irmanar é oportunizar maior visibilidade e esclarecimento sobre as atuações dos Deputados Federais no âmbito das regiões e dos orientes que representam, pois são os próprios parlamentares que coordenam todas as edições, sempre com o objetivo de que ações sejam promovidas de forma permanente. Outro aspecto, sem sombra de dúvida, é buscar ideias e sugestões para uma eficiente produção legislativo em face das conclusões qualitativas das edições realizadas.

É pela nossa união, retidão, força de trabalho e firmeza de propósitos que, juntos, escreveremos um novo capítulo na história da maçonaria brasileira.

Unidos com um único objetivo e com ações dirigidas, vamos mostrar ao povo brasileiro e ao mundo que a Maçonaria e o povo Gobiano, estão de pé e a ordem para trabalhar em prol da nossa nação.

Múcio Bonifácio Guimarães
     Presidente da SAFL

Você pode gostar...