REUNIÃO DO SUPREMO GRANDE CAPÍTULO DOS MAÇONS DO ARCO REAL DO BRASIL – GOB & ENCONTRO NACIONAL DO RITO DE YORK

Aconteceu no Grande Oriente do Brasil – Paraná dois eventos nacionais de grande expressão para a nossa Obediência, em particular para o Rito de York, que foram a Reunião do Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco do Brasil – GOB, recepcionada pelo GOB-PR e o Encontro Nacional do Rito de York, respectivamente na sexta feira dia 31 de março e no sábado dia 1º de abril de 2017.

IMG-20170331-WA0034

Com a presença da delegação do GOB-GO, composta pelos Irmãos: Mucio Bonifácio – Presidente da Soberana Assembléia Legislativa Maçônica Federal, Rafael Teixeira Alvarenga – (VM), Rodielson Sousa de Souza(MM), Valdeci Cavalcanti(MM) e Euler Dias de Castro (MI) todos da Loja Templários do Oriente de Goiânia do GOB-GO,  Carlos Roberto Martins  e Naylor Santos de Oliveira – Secretário Estaduais do GOB-GO

IMG-20170331-WA0030

A Reunião do Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco Real do Brasil – GOB, ocorreu na sede do GOB-PR e contou com a presença de cento e quinze irmãos do GOB de várias regiões do Brasil, num total de 13 Grandes Orientes Estaduais federados ao GOB, com a participação de IIr.’. de setenta Lojas, de vários ritos e que integram o Arco Real, destacando-se as ilustres presenças dos Sapientíssimos IIr.’. Múcio Bonifácio Guimarães, Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa do GOB, Arquiariano Bittes de Leão, Presidente de Honra da Soberana Assembleia Federal Legislativa; dos Eminentes IIr.’. Adilson Santos, Grande Secretário de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito de York, Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre do GOB-SC, Armando Correa Junior, Grão-Mestre do GOB-AM, Roberto Rocha Araújo, Grão-Mestre do GOB-CE, João Soares Gomes Filho, Grão-Mestre do GOB-MA, Edimo Muniz Pinho, Grão-Mestre do GOB-RJ; dos Poderosos IIr.’. Altair Salésio Rodrigues, Grão-Mestre Adjunto do GOB-SC, Sergio Cernia, Grande Secretário de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito de York e no ato representou o Eminente Grão-Mestre do GOSP, Ir.’. Benedito Marques Ballouk Filho; dos Eminentes IIr.’.Dalmo Wilson Louzada, Grão-Mestre de Honra do GOB-PR, José de Jesus Billio Mendes, Grão-Mestre de Honra do GOB-MA, Jorge Colombo, Grão-Mestre de Honra do GOB-RS, Wagner Sandoval Barbosa, Grão-Mestre de Honra do GOB-SC; do Poderoso Ir.’. Nelson Carneiro, Grão-Mestre Adjunto de Honra do GOB-PR; e as autoridades do legislativo e executivo do GOB-PR representadas respectivamente pelo Eminente Ir.’. Manoel José da Rocha Neto, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-PR; Poderosos IIr.’. Gerald Koppe Júnior, Grão-Mestre Adjunto do GOB-PR, Pedro Juk, Grande Secretário de Orientação Ritualística, Eraldo Silvestrin, Grande Secretário de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito de York e o Eminente Ir.’. Luiz Rodrigo Larson Carstens, Grão-Mestre do GOB-PR, que recepcionou os Mestres Maçons do Arco Real.

Dentre as autoridades do Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco Real do Brasil – GOB e que estiveram presentes para presidir os trabalhos agendados citamos os Excelentíssimos IIr.’. Mario Sergio Nunes da Costa, que exerceu o cargo de Primeiro Grande Principal, Joselito Romualdo Hencotte, que exerceu o cargo de Segundo Grande Principal e Gerald Koppe Junior, na função de Terceiro Grande Principal; o quadro de cargos ainda foi composto pelos Excelentes Companheiros Ruy Hallack, Grande Escriba Esdras, Cezar Mingardi, Grande Principal Forasteiro, Mario Uchôa, Grande 1º Forasteiro Assistente Excelente, Antonio Carlos de Mello Franco, Grande Diretor de Cerimonias Assistente, Eraldo Luiz Silvestrin, Grande Diretor de Cerimonias Assistente.

Os trabalhos foram desenvolvidos conforme a pauta de atividades programadas e de acordo com o Ritual de Cerimônias do Sagrado Arco Real.

 

Você pode gostar...